terça-feira, 13 de novembro de 2012

Análise do vídeo 'We all want to be young' da Box 1824

Postado por Laiz Maia Conti às 11:26
Mediante a apresentação do vídeo 'We all want to be young', algumas duvidas surgiram e, pra esclarece-las, bora fazer uma pesquisa aprofundada sobre o assunto. 












A importância dos jovens

No vídeo, nota-se claramente o quão importantes eles são, tanto no quesito desenvolvimento quanto na questão econômica."Jovens representam novas linguagens e comportamentos. E eles estão influenciando diretamente os hábitos de consumo."


Mudanças

Acho que desde a partir dos baby boomers, o jovens se mostraram cada vez mais rebeldes e passaram a lutar cada vez mais por sua liberdade. Eles inovaram no estilo, no comportamento e na forma de se comunicar.

Desde a década de 80 novas tecnologias vem estimulando a cabeça dos adolescentes, uma vez que, foi nesse período que surgiu o primeiro padrão para o uso de redes sociais. Foi nos anos 80 também que a Apple lançou o Macintosh e que meteorologistas identificaram o buraco na camada de ozônio.
Outras ocasiões muito marcantes ficaram gravadas nos anos 1980, como a queda do muro de Berlim. Com a crise do sistema socialista no leste da Europa e o fim deste sistema na Alemanha Oriental, ocorreu a queda do muro, que determinou também, de forma simbólica, o fim da guerra fria.
Acho que toda esses acontecimento, essas mudanças refletiram muito no desenvolvimento da geração jovem da década seguinte. Principalmente em relação a tecnologia (Windows 95 e fundação da Google), a politica (impeachment de Fernando Collor, Plano real e nobel da paz para Nelson Mandela) e ao meio ambiente (ECO 92).

Atualmente

Os jovens são reconhecidos pela sua vitalidade e diferenciação. Eles inspiram os mais novos e os mais velhos. Então cada vez mais, crianças querem se passar por adolescentes, as vezes de uma forma meio errônea (drogas ilícitas, cigarro, álcool), as vezes não (luta pelo direito dos estudantes, busca pela liberdade). Enquanto os mais velhos buscam isso através da vitalidade(busca pela saúde, mudanças de hábitos, velhinhos não mais tão velhinhos, cirurgias plásticas). Porém, pode-se buscar essa jovialidade no mais fundo da alma, porque, acaso não saibam, esta só desaparece se permitirmos.

Deixo o vídeo para que possam tirar suas próprias conclusões.



Parceria com Bruna Bitencourt, Juliana Valverde e Lucas Panchera.


Fontes


0 comentários:

Postar um comentário

 

Além da minha imaginação Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos