segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Pelas passarelas e pelos becos - A importância da pesquisa de moda

Postado por Unknown às 13:00
Aos leigos que não se interessam pela moda e que acham que é hobby pra gente fútil, não sabem nem metade do que se passa por trás de um desfile, o que o realese quer dizer, de um editorial de moda das Vogues da vida. Moda é muito mais do que desenhar roupas ou montar looks.
Para colocar em pratica nossas idéias, precisamos de embasamento teórico, conhecimento. Nisso entra a função da pesquisa de moda. A pesquisa começa assim que definimos o público que queremos atingir. Temos que saber o que eles gostam, onde vão, com quem vão e até como vão. Perguntas aparentemente bobas podem dizer muito sobre alguém.
Os métodos de pesquisa são os mais diversos. Leitura de revistas estrangeiras (normalmente, ler revistas de moda européias, tira-se muito mais no quesito de "O que vai pegar". As tendências, aparecem primeiro lá fora), presenciar palestras,  viajar sempre que possível e ler muito. 
Ao meu ver, as viagens são as mais proveitosas. Quando se vai para outro lugar, a gente frequenta o mesmo ambiente de onde vem as tendências mais diferentes possíveis: a rua.
acervo pessoal
Enfim, o importante é a pesquisa, afinal tudo que criamos e que pretendemos colocar em prática, faz-se necessário uma pesquisa para deixarem claras e corretas nossas idéias, o que leva nos a criação de uma coleção correspondente ao tema proposto ou escolhido.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Além da minha imaginação Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos